PUBLICIDADE
Notícias

Ceará: manifestantes depredam sede da Cagece em Chorozinho

14:43 | 24/09/2013

O protesto que começou com o fechamento dos dois sentidos da BR-116, no km 62, acabou em depredação da sede da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em Chorozinho, distante 72 km de Fortaleza. Os manifestantes protestaram pela falta de água na região, na última segunda-feira, 23.

Após liberar os dois sentidos da estrada, um grupo de manifestantes invadiu e depredou a sede da Cagece no município. Segundo a Delegacia Municipal de Chorozinho, ninguém foi preso.

A Cagece, por meio de nota, informou que "irá adotar as providências cabíveis de investigação e responsabilização dos envolvidos". Além disto, o órgão diz que considera as manifestações como formas legítimas de democracia. Porém, “não compactua com atos de vandalismo e depredação do patrimônio público".

Segundo a Cagece, além da depredação a sede, os manifestantes teriam quebrado a adutora que abastece a cidade. Em relação a falta de água no município, o órgão informou que "já vinha adotando todas as medidas necessárias para solucionar o problema e restabelecer o abastecimento de forma satisfatória à população".

Em outro trecho da nota, a Cagece informa que "estava realizando manobras e rodízio de abastecimento entre os três municípios como forma de equilibrar a distribuição de água entre as cidades".

 

Redação O POVO Online

TAGS