Rádio é atacada e torre de transmissão fica danificada por explosivo em Choró
Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 3. Até o momento, ninguém foi presoUma rádio localizada em Choró, município distante 166,7 km de Fortaleza, foi atacada na madrugada desta terça-feira, 3. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um artefato explosivo, foi jogado contra a torre de transmissão da rádio.
A antena e um compartimento onde estavam armazenados equipamentos foram danificados pelo ataque na av. João Paracampos, na localidade de Alto do Cruzeiro.
Equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam busca para capturar as pessoas envolvidas na ação criminosa.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDe acordo com a PM, policiais militares do 9º Batalhão Policial Militar foram acionados via Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender a ocorrência de madrugada, por volta das 2h45min. A ação contou com o apoio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar)/Complexo de Policiamento do Choque (CPChoque).
Até a publicação dessa matéria, ninguém havia sido preso.
Em nota, a SSPDS informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado no plantão da Delegacia Regional de Quixadá, que está à frente das investigações. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para realizar o trabalho pericial.
Ainda conforme a SSPDS, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) está em deslocamento para avaliar se ainda há explosivos no local e, só então, liberar a área para atuação dos peritos.
Ninguém ficou ferido.