Participamos do

Projeto Soletrando municipal premia estudantes de Cedro

Durante a cerimônia, os alunos destaque da educação básica receberão eletrônicos e medalhas
10:01 | Jun. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Estudantes do ensino fundamental e médio do município de Cedro participam da final do Projeto Soletrando nesta sexta-feira, 29. O concurso, realizado pela Prefeitura de Cedro por meio da Secretaria de Educação, consiste em soletrar corretamente as palavras e tem como objetivo ampliar o vocabulário dos estudantes, além de ensinar a ortografia correta das palavras e o seu significado. Os finalistas receberão um prêmio de participação e medalhas. 

O projeto também busca incentivar a leitura. Nesta edição, os estudantes puderam ler obras de José de Alencar e do escritor cedrense Zé Amorim. Para o prefeito Nilson Diniz, a iniciativa contribui com o processo de crescimento escolar. “É desta forma que alcançamos resultados positivos. É por meio de medidas como essa que transformamos o futuro de centenas de crianças e adolescentes. Esse empenho sem dúvidas é um incentivo em conjunto com a escola, professores e pais.”
 
A cerimônia também premiará alunos nota 10 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática. Os estudantes de 3º ao 9º ano do ensino fundamental receberão tablets, e os primeiros lugares, um notebook. 

Além disso, o projeto levará os estudantes do 6º ao 9º ano para uma viagem a Fortaleza. Os alunos poderão conhecer pontos turísticos e culturais da Capital. Os estudantes do 3º ao 5º ano também farão viagem até Santana do Cariri, onde devem conhecer o Museu de Paleontologia e outros pontos turísticos da região. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente