PUBLICIDADE
Notícias

Polícia barra plano de fuga

Denúncia apontava que presos da Cadeia Pública do Cedro pretendiam fugir. Polícia encontrou equipamentos artesanais e um buraco na parede

11:08 | 09/03/2014

Na manhã do último sábado, 8, a Polícia Militar frustou um plano de fuga da Cadeia Pública do Cedro. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), após denúncia anônima, os policiais realizaram uma vistoria na cadeia às 9h. Segundo o CPI, as buscas contaram com apoio dos agentes penintenciários e teve autorização judicial.

No local, a Polícia encontrou três mergulhões artesanais, uma tesoura e um cossoco, além de um buraco na parede de uma das celas, de aproximadamente 60x70cm de diâmetro e 20 cm de espessura, duas sacolas com barro da escavação, quatro pedaços de pau (que serviam como ponteiro e talhadeira) e um pedaço de rodo.

De acordo com a Polícia, além dos presos, que serão autuados, um faxineiro é suspeito de auxiliar o grupo, tendo permitido a ida de presos de outras celas até a cela onde o buraco era escavado. O material apreendido foi encaminhado à direção da Cadeia Pública de Cedro para serem adotados os procedimentos cabíveis.

 

Redação O POVO Online com informações do CPI

TAGS