Participamos do

Polícia barra plano de fuga

Denúncia apontava que presos da Cadeia Pública do Cedro pretendiam fugir. Polícia encontrou equipamentos artesanais e um buraco na parede
11:08 | Mar. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã do último sábado, 8, a Polícia Militar frustou um plano de fuga da Cadeia Pública do Cedro. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), após denúncia anônima, os policiais realizaram uma vistoria na cadeia às 9h. Segundo o CPI, as buscas contaram com apoio dos agentes penintenciários e teve autorização judicial.

No local, a Polícia encontrou três mergulhões artesanais, uma tesoura e um cossoco, além de um buraco na parede de uma das celas, de aproximadamente 60x70cm de diâmetro e 20 cm de espessura, duas sacolas com barro da escavação, quatro pedaços de pau (que serviam como ponteiro e talhadeira) e um pedaço de rodo.

De acordo com a Polícia, além dos presos, que serão autuados, um faxineiro é suspeito de auxiliar o grupo, tendo permitido a ida de presos de outras celas até a cela onde o buraco era escavado. O material apreendido foi encaminhado à direção da Cadeia Pública de Cedro para serem adotados os procedimentos cabíveis.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online com informações do CPI

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente