Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Último suspeito envolvido na morte do escrivão da Polícia Civil é apreendido

Crime ocorreu no dia 9 de janeiro, dentro da casa do escrivão Edson da Silva Macedo, de 41 anos, em Caucaia
20:06 | Fev. 22, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um adolescente de 16 anos, suspeito de participar da morte do escrivão da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), foi apreendido nesta terça-feira, 22, em Caucaia após cumprimento de mandado de busca e apreensão feito pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Assim, sobe para nove o número de envolvidos identificados, tendo sido o adolescente o último capturado pelo crime.

LEIA MAIS | Oitavo suspeito envolvido na morte de escrivão da Polícia Civil é preso

Após ser apreendido, o adolescente foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido. O escrivão Edson da Silva Macedo tinha 41 anos e foi morto no dia 8 de janeiro, dentro de sua própria casa, em Caucaia. Ele teria trocado tiro com o grupo de criminosos antes de ser atingido na cabeça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todos os suspeitos capturados

Em janeiro, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros três adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos. Outras capturas no mesmo mês foram cumpridas em desfavor de Michael da Costa de Queiroz, 19, conhecido como Maikin, e Edvan da Silva Rodrigues 21, conhecido por Van.

No dia 1º de fevereiro, José Fábio de Matos Jacinto, 26, conhecido como Fabinho, e Carlos Roberto Oliveira da Silva, 18, conhecido como Fazendeiro, foram capturados em em Caucaia e em Jaguaruana, respectivamente. O primeiro foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

Já o suspeito conhecido como Fazendeiro reagiu à ofensiva policial, trocando tiros com os agentes de segurança. Ele foi atingido pelos disparos e conduzido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar