Participamos do

Homem é preso e animais silvestres e drogas são apreendidos em operação em Caucaia

Operação Guarida mobilizou as forças de segurança nos bairros bairros Parque Soledade, Potira, Parque São Gerardo, Parque Boa Vista e Tabapuá
19:25 | Dez. 23, 2021
Autor Lucas Barbosa
Foto do autor
Lucas Barbosa Repórter do caderno de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bairros de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), receberam uma operação policial nessa quarta-feira, 22. Conforme balanço divulgado nesta quinta-feira, 23, a ofensiva resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto e na apreensão de animais silvestres e 305 gramas de drogas não especificadas. Além disso, duas motos com queixa de roubo também foram apreendidas. A operação Guarida foi realizadas nos bairros Parque Soledade, Potira, Parque São Gerardo, Parque Boa Vista e Tabapuá.

O homem preso foi Francisco Adriano de Almeida Cardoso, de 23 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Já o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar apreendeu pássaros silvestres em gaiolas em uma casa do bairro Potira. Já a apreensão da droga e das motos roubadas ocorreu no bairro Arianópolis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A operação também contou com vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Quinze comércios foram notificados. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) abordou 214 veículos, aplicando 56 infrações. E a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inspecionou 18 pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas.

A operação Guarida é uma operação permanente desenvolvida pelas forças de segurança do Estado, já tendo sido realizada, por exemplo, na região da Grande Messejana. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) com base em estudos de estatísticas de criminalidade fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Até 10 de dezembro, 199 operações policiais haviam sido realizadas pelo Copol em todo o Estado, número quatro vezes maior do que o registrado em 2020, conforme a SSPDS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags