Homem é preso e animais silvestres e drogas são apreendidos em operação em Caucaia

Operação Guarida mobilizou as forças de segurança nos bairros bairros Parque Soledade, Potira, Parque São Gerardo, Parque Boa Vista e Tabapuá

Bairros de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), receberam uma operação policial nessa quarta-feira, 22. Conforme balanço divulgado nesta quinta-feira, 23, a ofensiva resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto e na apreensão de animais silvestres e 305 gramas de drogas não especificadas. Além disso, duas motos com queixa de roubo também foram apreendidas. A operação Guarida foi realizadas nos bairros Parque Soledade, Potira, Parque São Gerardo, Parque Boa Vista e Tabapuá.

O homem preso foi Francisco Adriano de Almeida Cardoso, de 23 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Já o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar apreendeu pássaros silvestres em gaiolas em uma casa do bairro Potira. Já a apreensão da droga e das motos roubadas ocorreu no bairro Arianópolis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A operação também contou com vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Quinze comércios foram notificados. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) abordou 214 veículos, aplicando 56 infrações. E a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inspecionou 18 pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas.

A operação Guarida é uma operação permanente desenvolvida pelas forças de segurança do Estado, já tendo sido realizada, por exemplo, na região da Grande Messejana. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) com base em estudos de estatísticas de criminalidade fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Até 10 de dezembro, 199 operações policiais haviam sido realizadas pelo Copol em todo o Estado, número quatro vezes maior do que o registrado em 2020, conforme a SSPDS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caucaia animais silvestres drogas operação em caucaia polícia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar