"Quis que ele pudesse ver quem são os verdadeiros heróis", diz PM que presenteou criança com bicicleta

"Queria dar um pouco de esperança ao Dudu, que a infância dele não fosse cortada", explicou o policial militar

Imagens de uma criança de 3 anos recebendo uma bicicleta de um policial militar repercutiram nas redes sociais. Dudu, menino que fez aniversário no sábado, 16, recebeu a bike no dia seguinte do parabéns. O presente veio do subtenente Geraldo Mendes de Oliveira Júnior, no bairro Tabapuazinho, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). "Queria dar um pouco de esperança ao Dudu, que a infância dele não fosse cortada, quis que ele pudesse ver quem são os verdadeiros heróis", explica o policial militar.

A família de Dudu havia sido expulsa por facções criminosas e a ação da Polícia possibilitou que eles retornassem para suas residências. O policial, que é do Batalhão de policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), explicou que os militares ficaram de forma efetiva no local para resguardar os moradores. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O policial diz que todos os dias passava na frente da casa e brincava com a criança, sendo que da última vez, o menino mostrou que a bicicleta, que estava velha, havia se quebrado ao meio. O subtenente diz que sentiu seu coração ser tocado para que presenteasse o menino. "Eu senti como se fosse meu filho. Meu filho tem 22 anos, e eu sempre procurei me esforçar para dar o melhor para ele. E fiz isso como Dudu", comenta.

No vídeo, Dudu chora quando vê a nova bicicleta sendo retirada de dentro da viatura. Ele é colocado em cima da bicicleta e parece não acreditar naquela demonstração de amor. A avó, durante as imagens, diz, toda animada, que o tema do aniversário dele foi da Polícia. 

O subtenente Júnior disse ainda que em 28 anos de atuação na Polícia Militar do Ceará, a sensação de ver o choro de alegria de Dudu foi a que o deixou mais realizado. "Se eu entrasse para a reserva amanhã iria feliz, realizado."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policial bicicleta criança Caucaia policial presente criança bicicleta PMCE criança presente bicicleta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar