Chefe de nova facção de Caucaia é preso por ordenar homicídios e ameaçar moradores

O suspeito é apontado como o sucessor de Alban Darlan, um dos fundadores do Comando da Laje, uma nova facção criminosa que é responsável por homicídios em Caucaia

Considerado o número 1 de uma nova facção criminosa de Caucaia, Francisco Pereira Rocha, 36, foi preso nesta quinta-feira, 9, suspeito de ser o mandante de pelo menos três homicídios no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O homem também é investigado pelo envolvimento em ameaças contra os moradores da cidade. 

Entre esses homicídios, estaria o do borracheiro Ivaneudo Marques Moraes, morto na rua das Nações em 31 de julho. Segundo a Polícia Civil, a morte teria sido motivada pelo fato de o borracheiro estar usando uma calça do uniforme militar, provinda de doações. A vítima foi morta a tiros, com disparos sendo efetuados também em seu rosto.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conhecido por “Louro da Polda", Francisco Pereira possui diversos antecedentes criminais e é apontado como o sucessor na chefia da organização criminosa após a morte de Alban Darlan Batista Guerra, 25, apontado como um dos fundadores do Comando da Laje, nova facção criminosa responsável por homicídios no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia.

LEIA MAIS| Um dos homens mais procurados do Ceará é encontrado e morre em confronto com a Polícia

O "Mago" 

Francisco Cilas de Moura Araújo, também apontado como fundador na nova organização criminosa, era um dos homens mais procurados do Ceará e foi preso em um apartamento de alto padrão no bairro Uruguai, em Teresina, Piauí, em julho de 2020. O "Mago" já respondia, na época da prisão, por dez inquéritos policiais, entre eles, sete homicídios, um porte ilegal de arma e por furto. Já Darlan foi localizado pela Polícia Civil em um imóvel no bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. O homem foi baleado em um confronto com a Polícia do Rio e não resistiu aos ferimento.

Seu sucessor,  “Louro da Polda", como informado pelas Polícias Civil e Militar do Ceará, em coletiva nesta sexta-feira, 10, já tinha antecedentes criminais por homicídio e por invadir uma residência. Com ele, foi apreendido armas, munição, relógios de luxo e um carro. Ele foi levado para a Delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. 

 Com informações de Angélica Feitosa 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facção caucaia violencia ceará chefe facção preso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar