Caucaia: suspeito de morte de motorista e passageiro é preso 6 meses depois

O crime em Caucaia aconteceu ainda em dezembro do ano passado, quando o suspeito de 26 anos teria assassinado dois homens e ferido uma mulher com disparos de arma de fogo

O principal suspeito de assassinar um motorista de aplicativo e um passageiro em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi preso na Capital. O crime aconteceu em 13 de dezembro de 2020 e a sua captura ocorreu na última sexta-feira, 25.

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito é identificado como Felipe Benevides de Oliveira, de 26 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem possuir antecedentes criminais, ele tinha contra si um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

As suspeitas são de que ele tenha praticado o duplo homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio, ocorridos no bairro Padre Romualdo, na cidade metropolitana de Fortaleza, em dezembro passado.

Naquela oportunidade, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra o motorista e um dos passageiros do veículo, que morreram no local. Uma terceira pessoa, uma mulher, ficou ferida na ação.

Agora, após diligências da Polícia Civil, o suspeito foi abordado em uma motocicleta próximo ao local onde mora, no bairro Parquelândia.

“Ofereceu resistência ao cumprimento da ordem judicial, mas foi rendido pelos policiais civis”, confirma a SSPDS. Com ele, foram apreendidos uma arma calibre .40, 29 munições e dois carregadores de pistola.

Encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido o mandado de prisão temporária, o suspeito foi autuado ainda por porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Conforme as investigações, o alvo do suspeito no dia do crime seria um dos passageiros. “As diligências são mantidas para elucidar o caso”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública suspeita de assassinato caucaia caucaia segurança pública crime em caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar