Atividade de mineração em área da Lagoa do Banana é embargada

A interdição foi realizada nesta terça-feira, 22, pelo Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) . Proprietário possuía autorização para a extração em uma parte específica do terreno, porém, os fiscais do Instituto verificaram a retirada em outra área da propriedade

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) embargou, nesta terça-feira, 22, a atividade de mineração em uma área da Lagoa do Banana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Prefeitura do Município, o proprietário da empresa de extração de minério possuía autorização para a extração em uma parte específica do terreno, porém, os fiscais do Imac verificaram a retirada em outra área da propriedade, esta irregular.

“Este novo ponto de exploração oferece riscos a fontes de recursos hídricos da região, que, mesmo estando em uma propriedade privada, se trata de uma área de preservação permanente”, informa um técnico do órgão, responsável pela fiscalização. O Imac não divulga o nome do envolvido por questão de segurança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Cerca de 40 estruturas irregulares foram identificadas na Praia do Futuro

Além do embargo e multa, o responsável pela extração do minério, que não se encontrava no local, deve comparecer ao Imac. Caso isso não aconteça, um novo procedimento será realizado, desta vez, com o apoio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, onde serão dados encaminhamento nas esferas civil e criminal. O Imac informa ainda que continuará realizando diligências na região a fim de garantir o cumprimento da legislação ambiental e o encerramento das atividades irregulares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

embargo de extração de minério em caucaia extração irregular em caucaia extração de minério na lagoa do banana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar