PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Motoristas enfrentam longa fila entre Fortaleza e Caucaia; veja vídeo

Apenas situações previstas em decreto estadual podem deixar o município de Fortaleza. Entre elas, estão a necessidade de deslocamento para atendimento médico e o retorno para casa

Leonardo Maia
22:13 | 23/02/2021
A barreira segue mesmo após o Carnaval. Foto tirada no dia 13 de feveireiro.
 (Foto: FABIO LIMA)
A barreira segue mesmo após o Carnaval. Foto tirada no dia 13 de feveireiro. (Foto: FABIO LIMA)

Extensa fila de carros foi registrada em barreira sanitária entre os municípios de Caucaia e Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 23, por volta das 17 horas. Os motoristas que vinham da Capital precisavam explicar por qual motivo estavam indo para a cidade da Região Metropolitana. Caso as razões não estivessem estabelecidas em decreto estadual, eles não poderiam seguir viagem e precisavam voltar. O caminho contrário, com destino a Fortaleza, estava bem mais tranquilo, com o trânsito fluindo normalmente.

De acordo com decreto publicado na última quarta-feira, 17, somente casos específicos podem sair do município de Fortaleza. Entre eles, estão a necessidade de deslocamento para tratar da saúde; para retornar à sua casa ou ir ao trabalho; para dar assistência a idosos, crianças e pessoas com deficiência; e para participar de atos administrativos e judiciais. O Estado ainda abre exceção para as pessoas que contrataram hospedagem em outro município com pagamento efetuado até a data de publicação do decreto.

O POVO contatou a Prefeitura de Caucaia em busca de um balanço sobre as fiscalizações realizadas. O órgão municipal explicou, no entanto, que a barreira está sendo realizada pelo Executivo estadual e não possuía informações. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta.

Com informações da repórter Júlia Duarte/O POVO