Gás de cozinha causa explosão em residência; cão é resgatado sem ferimentos

As duas residentes da casa perceberam a situação e conseguiram deixar o local sem serem atingidas pela explosão. Corpo de Bombeiros atuou com quatro integrantes em rescaldo da residência

Explosão por vazamento de gás de cozinha derrubou todo o forro de gesso e deslocou telhas de uma residência em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite dessa terça-feira, 26. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão foi provocada por uma centelha provocada por movimentação abrupta entre dois corpos duros, ou eletrizados, como um interruptor de tomada ao ser ligada.

As duas moradoras da casa deixaram a residência ao perceberem a situação e não foram atingidas pela explosão. A guarnição que atuou na ocorrência eliminou o vazamento do gás de cozinha e resgatou um cão que ainda estava no apartamento com vida e sem ferimentos aparentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O tenente Ricardo Wagner, que atuou no resgate, informou que a deflagração é um processo de combustão supersônica que normalmente se propaga através de condutividade térmica. O rescaldo do local foi realizado por Wagner, os subtenentes Flávio e Aécio, e pelo soldado Sérgio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caucaia vazamento de gás de cozinha corpo de bombeiros região metropolitana de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar