PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Acampamento em área de mangue usado por criminosos é desarticulado

No local, foram encontrados armas de fogo, munições, carregadores, drogas e coletes balísticos. Agentes seguem nas buscas para capturar os suspeitos

10:58 | 25/06/2020
Material foi apreendido em acampamento localizado em área de mangue, em Caucaia. Foto: Ascom/SSPDS (Foto: Foto: Ascom/SSPDS)
Material foi apreendido em acampamento localizado em área de mangue, em Caucaia. Foto: Ascom/SSPDS (Foto: Foto: Ascom/SSPDS)

Um acampamento usado por uma organização criminosa na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi desarticulado pela Polícia Militar na tarde desta quarta, 24. No local, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, carregadores, drogas e coletes balísticos. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e pela Polícia Militar. Os agentes seguem em busca dos suspeitos na manhã desta quinta, 25.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ocorrência iniciou logo após os policiais militares receberem informações sobre indivíduos escondidos em um acampamento localizado em uma área de mangue, no bairro Padre Júlio Maria, na cidade. Diligências foram realizadas pelas composições especializadas. Quando chegaram ao local, os PMs foram recebidos a tiros pelos suspeitos e tiveram de revidar a ação.

De acordo com os agentes, foram realizadas buscas com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Foram apreendidos uma pistola Taurus PT 840, dois carregadores, 19 munições calibre 40, duas capas táticas, dois coletes balísticos, 20 trouxinhas de maconha, 45 papelotes de cocaína, 43 unidades de crack, duas balanças de precisão. Todo o material foi encaminhado para a DMC.

Na delegacia, um inquérito por portaria pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foi instaurado pelos policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP). As equipes seguem diligenciando na região, na manhã desta quinta, 25, para identificar e capturar os envolvidos.