Participamos do

Açude Minguaú, em Caucaia, está sendo monitorado por risco de arrombamento

A Prefeitura notificou o proprietário do açude e afirma estar acompanhando as providências
20:59 | Abr. 26, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A parede de contenção do açude Minguaú, localizado no município de Caucaia, está em risco de arrombamento. No último sábado, 25, a barragem apresentou rachaduras de grande extensão, exigindo que uma equipe técnica da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e da Defesa Civil municipal e estadual se dirigissem até as localidades da Fazenda Favas para verificar os possíveis danos.

Em vídeo recebido pelo O POVO, um morador da região demonstra preocupação com a possibilidade de rompimento do açude: "Se essa água arrombar, 'descamba' mundo afora, e nenhum [dos outros açudes] sustenta a água desse não, porque esse é maior", relata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a prefeitura do município, o proprietário do açude foi avisado e o reservatório será monitorado de perto pelas equipes e ainda técnicos das Secretarias de Infraestrutura; de Agropecuária e Pesca; de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte.

Equipe avalia situação do açude Minguaú
Equipe avalia situação do açude Minguaú (Foto: Reprodução/Instagram Prefeitura de Caucaia)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar