PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Tapebas fazem manifestação contra a Enel em Caucaia

14:59 | 20/09/2019

Um grupo indígena da comunidade Tapeba realizou manifestação, na manhã desta sexta-feira, 20, dentro de agência da Enel Distribuição Ceará no centro de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Os indígenas alegam que tem havido cobranças abusivas por parte da empresa, que teria cobrado três contas no mesmo mês.

Os manifestantes também informaram que algumas comunidades estão sem energia. A Polícia compareceu ao local, mas não houve intervenção.

No início deste mês, o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) em Fortaleza multou a Enel em R$ 3.067.715,40, por cobrança excessiva de energia. Na época, o órgão alegou que a ação da empresa inferiu o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com a assessoria, a Enel se reuniu com representantes da comunidade Tapeba e da Fundação Nacional do Índio (Funai) ainda pela manhã e a ligação solicitada será concluída em até 10 dias úteis. Na reunião, a única reclamação foi sobra a obra de ligação de energia.