PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Polícia Civil investiga quatro homicídios e uma tentativa de morte em menos de 24 horas na Caucaia

Nesta quarta-feira, 31, Carliana Fernandes Oliveira, de 19 anos, foi morta no Parque Soledade. Ela levou três tiros na cabeça

21:08 | 31/07/2019

A Polícia Civil do Ceará segue investigando pelo menos quatro homicídios e uma tentativa de morte em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os casos foram registrados em menos de 24 horas. Do dia 1º de julho até hoje são pelo menos 18 homicídios na Área Integrada de Segurança 11, a maioria no bairro Itambé. A informação é de uma fonte da Polícia Civil, que pediu para não ser identificada.

Nesta quarta-feira, 31, Carliana Fernandes Oliveira, de 19 anos, foi morta no Parque Soledade. Ela levou três tiros na cabeça. Os criminosos estavam em um automóvel Classic de cor preta. A vítima morava no Itambé e foi até o Parque Soledade em busca de uma residência para alugar, onde foi surpreendida pelos homens armados que estavam no veículo. A Perícia Forense esteve no local.

Ainda nesta quarta, um jovem foi levado do Centro da Caucaia por criminosos. Há relatos que ele morava nas proximidades do Garrote e que a área seria dominada por uma facção. Os responsáveis pelo crime seriam de uma região que moram integrantes de uma facção rival. Apesar disso, não há indícios de que a vítima seja envolvida com organizações criminosas. O rapaz não possui antecedentes criminais e os familiares também não são identificados como pertencentes a qualquer grupo criminoso. A informação foi repassada por uma fonte da Polícia Civil. O POVO Online não divulga o nome da vítima em virtude dela ter sobrevivido, por questões de segurança. Ela está internada em um hospital de Fortaleza.

Nessa terça-feira, 30, um caminhoneiro foi morto em um posto de combustível na rodovia BR-020, em Caucaia. Ranielhe Bezerra Leite, de 34 anos, possuía 11 antecedentes criminais por roubo, além de dois homicídios e uma associação criminosa. Também na terça-feira, 30, uma adolescente foi morta em Caucaia, na rua Gilberto Sousa Viana, Mestre Antônio. Um terceiro homicídio com uma vítima do sexo masculino foi registrado na rodovia BR-222, Santa Rosa. A vítima não possuía identificação.

Conforme a fonte ouvida pelo O POVO Online, não há indícios de que os crimes tenham relação. No entanto, nenhuma hipótese é descartada das linhas de investigação. Há alguns casos em que se identificou suspeitos e outros que há investigação sobre envolvimento de facções criminosas nos homicídios.

Jéssika Sisnando