PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio em creche escola de Caucaia vinha sendo anunciado

O crime, ocorrido na noite de segunda-feira, 21, danificou materiais e deve prejudicar início do ano escolar

09:40 | 22/01/2019
Escola sendo incendiada
Escola sendo incendiada
[FOTO1]O incêndio registrado na noite de segunda-feira, 21, em uma creche localizada em Toco, bairro do município de Caucaia, já vinha sendo "anunciado" por criminosos há pelo menos duas semanas. As informações são de funcionários do local. Por conta das ameaças, a creche chegou a parar as atividades por dois dias.

O fogo, que se alastrou por volta das 23 horas da segunda, foi apagado ainda antes de meia-noite, mas resultou na perda de diversos objetos, como cadeiras, mesas, alimentos e materiais de higiene que estavam guardados na principal sala atingida.

No mesmo prédio, funcionam escola e creche. O vigilante responsável estava na área da escola quando o ataque aconteceu e não viu o momento em que o incêndio se iniciou. Na manhã desta terça-feira, 22, funcionários avaliam o que exatamente foi perdido.

O início do ano letivo, previsto para o dia 8 de fevereiro, está mantido, mas os funcionários acreditam que pelo menos duas das oito turmas infantis terão esse começo prejudicado.

A Polícia esteve no local buscando pelos criminosos, mas, até a publicação deste texto, não foram presos suspeitos.

Essa foi a terceira escola alvo de incêndio apenas na segunda-feira no Ceará. Outras duas unidades foram incendiadas no município de Itarema, que também teve materiais danificados.
 
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Germana Pinheiro, da Rádio O POVO CBN
TAGS