PUBLICIDADE
Notícias

Dnit avalia dano causado por ataque que abriu buraco na Ponte dos Tapebas, em Caucaia

Suspeitos também dispararam contra um mercadinho próximo à ponte

13:55 | 08/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] 
Grupo de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte estiveram no km 6 da BR-222, no trecho conhecido como Ponte dos Tapebas, para avaliar os danos causados à estrutura na madrugada desta terça-feira, 8. Suspeitos utilizaram materiais explosivos para abrir um buraco na ponte que fica no bairro Parque São Gerardo. em Caucaia. A cratera tem cerca de 50 cm de diâmetro, mas não oferece riscos à construção, segundo a equipe técnica.

[SAIBAMAIS]“O dano foi mínimo, mas o buraco vai ser reparado para evitar que alguém caia ou prenda o pé de alguma forma”, explica o engenheiro Evandro Studart. O buraco foi feito no meio da ponte, onde fica a estrutura cicloviária. Os ferros que compõem o suporte da construção agora estão expostos pelo buraco. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foram ao local e recolheram o restante dos artefatos explosivos.
 
[FOTO2]
Do lado direito da via, um mercadinho que se encontrava fechado teve suas paredes alvejadas. Por isso, os responsáveis pelo ponto comercial decidiram não abrir nesta manhã. O ataque segundo moradores, aconteceu durante esta madrugada. Do outro lado da rodovia, um posto de saúde indígena funcionava normalmente.
 
[FOTO3]
A onda de ataques em Fortaleza, cidades da Região Metropolitana e no Interior, dura desde quarta-feira, 2, chegando ao sétimo dia. Pelo menos 168 pessoas foram presas e apreendidas pelas Forças de Segurança. Os atos criminosos já passam de 150 divididos entre mais de 30 municípios, de acordo com balanço divulgado nessa segunda-feira, 7, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
 
 
TAGS