PUBLICIDADE
Notícias

Cães Thor e Popó viram mascotes em protestos de caminhoneiros no Ceará

Os cachorros carregavam na coleira as placas 'Fora Temer' e 'Apoiamos os caminhoneiros'

12:56 | 28/05/2018
Dois cachorros segurando, nas coleiras,
Dois cachorros segurando, nas coleiras, "Fora Temer" e "Apoiamos os caminhoneiros"
[FOTO1]
Protesto na BR-222 reuniu cerca de 200 manifestantes na manhã desta segunda-feira, 28. Entretanto, dois cãezinhos acabaram se tornando o centro das atenções. Thor e Popó participaram do protesto no bairro Tabapuá, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Desde às 6 horas. os cachorros acompanhavam o dono Abel Nascimento. Os animais carregavam placas com “Fora Temer” e “Apoiamos os caminhoneiros”. 

Na coleira, Thor carregava a placa “Fora Temer”, enquanto Popó usava “apoiamos os caminhoneiros”. Os cães chamaram a atenção dos manifestantes, que passavam e brincavam ou faziam carinho nos animais. De acordo com o dono dos bichos, essa não é a primeira manifestação dos cachorros. 
 
[FOTO2]

Abel afirma que até os animais estão revoltados com o aumento dos impostos, que impacta na ração, nos suplementos e nas vacinas. Ele classifica os cachorros como “passivos”, devido à sociabilidade com as pessoas. 
 
[FOTO3]
 
Por volta das 11 horas, Abel banhou os animais e retirou as coleiras. Mesmo assim, os cães chamavam atenção de quem passava. Carros e motos buzinavam enquanto caminhões eram impossibilitados de prosseguir viagem. No local, manifestantes cantavam o hino nacional e gritavam “fora, Temer”, pedindo a renúncia do atual presidente da República, Michel Temer (MDB). 
TAGS