Participamos do

Caucaia recebe sistema de videomonitoramento para reforçar segurança

Ao todo, serão 38 cidades contempladas com o serviço em todo o Estado. Câmeras farão cobertura por 24 horas de pontos estratégicos e estarão conectadas com a Ciops
22:33 | Mar. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Esquema de segurança com 19 câmeras de videomonitoramento foi implementado em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã dessa terça-feira, 13. Equipamento já funciona em Aracati e Beberibe, e deve alcançar outros 35 municípios cearenses até abril deste ano.
 
Serão beneficiadas as cidades com população superior a 50 mil habitantes. Anúncio foi dado durante solenidade com a presença do governador Camilo Santana (PT), titular da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), André Costa, e outras autoridades. 
 
Governador destacou que a ferramenta auxiliará ações de combate ao crime. “Essas são câmeras com o que há de mais moderno, com filmagem em 360º, visão noturna, alta tecnologia, e que estarão ligadas 24 horas para o monitoramento da polícia”, explicou. Investimento total do equipamento é de R$ 20 milhões. 

Como funcionará 

Câmeras farão cobertura por 24 horas de pontos estratégicos e estarão conectadas com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Equipamentos que estão nas ruas dividem-se entre captação de imagens com giro de 360º (12 câmeras) e leitoras de placas de veículos (seis câmeras).

Municípios contemplados 
 
Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Acaraú, Crato, Caucaia, Aracati, Morada Nova, Quixadá, Itapajé, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Baturité, Russas, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Itapipoca, Sobral, Camocim, Canindé, Granja, São Benedito, Viçosa do Ceará, Tianguá, Trairi, Crateús, Acopiara, Boa Viagem, São Gonçalo do Amarante e Tauá.
 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente