Participamos do

Motorista é encontrado morto dois dias após de ser sequestrado por facção criminosa

Vítima teve a casa invadida por um grupo armado e foi levado no lugar do irmão
20:50 | Nov. 10, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após dois dias sem informações sobre o paradeiro de Francisco Heriberto Leite Linhares, de 34 anos, a família do motorista confirmou que ele foi encontrado morto nesta sexta-feira, 10, nas proximidades do Anel Viário, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

O POVO conversou com familiares de Heriberto após o sequestro dele, que dormia com a família em uma residência no bairro Jaçanaú, em Maracanaú, quando a casa foi invadida por uma dupla armada que escalou o muro, quebrou uma janela no segundo andar da residência e levou o motorista. O caso aconteceu na última quarta-feira, 8, por volta das 23h40min.

O grupo que se denomina de uma facção criminosa possuía uma fotografia do irmão de Heriberto e percebeu que o motorista e o indivíduo da foto não eram a mesma pessoa. No entanto, ao perceber que se tratava de um familiar, resolveram levar Heriberto. O grupo ainda roubou os celulares da vítima e uma televisão.

Ao tentar contato com o parente, o irmão, João Paulo, que seria o alvo do crime diz que ouviu dos criminosos que foi “sal” e que deveria se mudar para longe, ou incendiariam o quarteirão de casas pertencentes à família.

Inconsolável com o desaparecimento, a família se reuniu na última quinta-feira em uma corrente de orações, na casa dos pais de Heriberto e chegou a distribuir folhetos com a fotografia do motorista e números de contatos. Conforme familiares, o corpo de Heriberto foi abandonado nas proximidades do Conjunto Nova Metrópole.

O sepultamento acontecerá neste sábado, 11, no Cemitério Parque da Paz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente