Participamos do

IFCE Caucaia oferta 130 vagas para cursos gratuitos; confira

As vagas são destinadas tanto para o público interno como para o externo
20:50 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O IFCE campus Caucaia está com 130 vagas disponíveis para cursos de extensão gratuitos de extensão de "Libras ao Alcance das Mãos" e "Instalação e Manutenção de Sistemas Solares Fotovoltaicos". Os candidatos devem realizar as inscrições nos dias úteis até 17 deste mês, com excessão de sexta-feira, 13. Deverão ser entregues o formulário preenchido e a documentação exigida pelo edital na recepção do IFCE, em Caucaia, localizado na Rua Francisco da Rocha Martins, no Bairro Pabussu.

O curso de Libras terá três turmas. Duas delas no campus e outra em Fortaleza. A turma 1 terá 40h, com 35 vagas, sendo 20 destas destinadas ao público externo. As aulas serão nas sextas-feiras, das 13h às 16h20. Já a turma 2 possui carga horária de 80h, com as mesmas 35 vagas, sendo 25 para o público externo. Nesta turma, as aulas acontecem às terças e quintas, das 19h às 21h. A turma 3 é a única que assistirá às aulas fora do Campus. Este grupo será formado por 30 alunos, todos eles que não estudam no IFCE. Eles terão 40h de aula ao longo do curso. Os encontros acontecerão às sextas, das 18h30 às 21h40, na Igreja Cristã Evangélica de Messejana (ICEM).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O curso de Instalação e Manutenção de Sistemas Solares Fotovoltaicos, por sua vez, tem carga horária de 100h. Serão ofertadas 30 vagas, sendo 20 delas para a comunidade externa e 10 para alunos do Instituto. Os encontros acontecerão às quintas e sextas pela manhã, das 8h às 12h e pela tarde, das 13h às 17h. Nos sábados, as aulas serão das 8h às 12h.

Interessados em outras informações podem entrar em contato com o IFCE pelo 3387-1450.   

 

                                                                                         Redação O POVO Online

   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente