Participamos do

Parte do teto do Mercado de Caucaia desabou na manhã deste domingo

A capitã do Corpo de Bombeiros, Julyane Freire, informou que as viaturas foram acionadas para o local e que não houve vítimas no desabamento. Prédio foi interditado
16:37 | Mar. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 20h16min

Parte do teto do Mercado Central de Caucaia, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, desabou na manhã deste domingo, 26. O prédio era ocupado pelo comércio ainda que a obra nunca tenha sido concluída.

A capitã do Corpo de Bombeiros, Julyane Freire, informou que as viaturas foram acionadas para o local e que não houve vítimas no desabamento. Ela explica que o local estava vazio por ser um domingo de chuva.

"Eu não sei informar a causa. A Defesa Civil do Município foi acionada e deve enviar algum técnico para fazer a perícia. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa", explicou.

Segundo o secretário de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte de Caucaia, Miguel Amorim, o local foi interditado. Um engenheiro civil do município vai realizar uma vistoria nesta segunda-feira, 27. Apenas após o laudo, a Prefeitura tomará uma decisão sobre a situação.

"Os bombeiros, a defesa civil e o engenheiro estiveram aqui. A gente interditou tudo. O restante da estrutura metálica pode desabar. Desde que começou a funcionar (o mercado), a estrutura nunca foi trocada. Estava velha, enferrujada", disse Miguel.

Conforme o titular da pasta, 600 pessoas trabalham no Mercado Central de Caucaia. "Várias famílias dependem do Mercado. A gente tem que tomar a decisão acertada", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente