Participamos do

Jovem de 18 anos morre ao cair de ônibus em movimento

Jéssica de Souza Carneiro era de Caucaia e cursava Engenharia Civil em Fortaleza. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas
10:22 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h40 

Uma jovem morreu ao cair de um ônibus em movimento, no bairro Parque Tabapuá, em Caucaia. O acidente aconteceu no fim da noite da última segunda-feira, 1º. Jéssika de Souza Almeida, 18, voltava de Fortaleza, onde fazia faculdade e curso técnico, quando, por volta das 23h, caiu de um ônibus da linha Potira da empresa Vitória, durante uma manobra.

Há duas versões sobre o que teria provocado o acidente: a viagem poderia estar seguindo com a porta traseira do veículo aberta, ou que, por problemas técnicos, a porta poderia ter se aberto durante manobra para mudança de faixa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme testemunhas, a espera por atendimento médico teria sido longa. Jéssika foi levada ao Hospital Municipal de Caucaia, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça.

Jéssika estudou na Escola Fundação Bradesco, em Caucaia, e atualmente cursava Engenharia Civil em faculdade privada e curso técnico em Edificações, ambos em Fortaleza.

Ela era chamada de "Pequena" por muitos dos amigos. A jovem que tem fotos com violão em seu perfil no Facebook e diversos vídeos cantando, participou do teatro da igreja e era conhecida pelas pessoas mais próximas pelo sorriso e por sempre estar disposta a cantar alguma música. Um dos amigos, em despedida à jovem, disse: "A menina da voz bonita foi cantar pra Deus".

Investigações

Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que foi registrado boletim de ocorrência (B.O.) na Delegacia Metropolitana de Caucaia e, posteriormente, transferido para o 18º Distrito Policial – delegacia da área. "As circunstâncias que levaram à morte da estudante serão apuradas pela Polícia. As partes envolvidas no caso ainda serão ouvidas", afirma.

A empresa de ônibus Vitória afirmou, por meio de nota, que " lamenta profundamente o acidente", que houve "socorro imediato, prestado pelo motorista e cobrador". "Solidários à dor dos familiares, estamos prestando toda assistência. Informamos ainda, que estamos apurando as causas do acidente", afirma nota.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente