Participamos do

Mais de 400 celulares são apreendidos em unidade prisional de Caucaia

A ação ocorreu na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, do último dia 25 a esta sexta-feira, 29
15:33 | Jul. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Intervenção realizada na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Caucaia, resultou na apreensão de 426 aparelhos celulares. A ação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), comandada pela Força Integrada Penitenciária de Intervenção (Fipi), ocorreu da última segunda-feira, 25, até esta sexta, 29.
 
Conforme a pasta, a ação marca o início da reforma da prisão. Ao todo, 1.295 celulares foram apreendidos em outras unidades danificadas. Pouco menos de 1kg de cocaína e maconha, facas artesanais, chips de telefone celular e bebida também foram apreendidos.

O titular da Sejus, Hélio Leitão, ressalta que todas as unidades danificadas com as rebeliões de maio, que recebem novo procedimento de disciplina, passam por obras. "Investimos em tecnologia de segurança para qualificar a vistoria de entrada dos visitantes, adquirindo scanners corporais para todas as grandes unidades prisionais do Estado, agora fortaleceremos as ações dentro das unidades para coibir o uso de ilícitos", pontua. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente