Participamos do

Menina de 14 anos seria explorada sexualmente por francês morto em Caucaia, diz Polícia

A adolescente foi apreendida nesta segunda-feira, 9, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Um jovem de 17 também foi apreendido
22:13 | Mai. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 9h50min do dia 10/5

 

O caso da morte do jornalista francês Gregoire Finidori, 51 anos, foi elucidado nesta segunda-feira, 9, pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), com a apreensão de dois adolescentes, entre eles uma jovem de 14 anos, que era explorada sexualmente, de acordo com a Polícia Civil. O estrangeiro foi vítima de latrocínio, no último dia 18, em Caucaia.

De acordo com a delegada Adriana Arruda, titular da Deprotur, Gregoire foi assassinado por dois adolescentes e um adulto que eram conhecidos da menina. A jovem de 14 anos mantinha relações com a vítima, conforme a investigação da Polícia.

A delegada Adriana afirma que Gregoire saiu de um motel com a jovem e seguiu com ela para o bairro Picuí, em Caucaia, quando foi surpreendido por dois adolescentes e um homem, que anunciaram o assalto. O trio seguiu com a vítima e a adolescente até a Estrada do Barro, no bairro Urucutuba, ainda no mesmo município. No local, o jornalista foi agredido até a morte e teve os pertences levados.

Na manhã desta sexta, os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão, no bairro Picuí, de um adolescente de 17 anos envolvido no crime, e no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, da jovem de 14 anos. Em depoimento, ela confessou como ocorreu a ação criminosa.

A Polícia segue com as investigações a fim de capturar os outros envolvidos no crime: um adolescente e Francisco Mariano Faustino, 18, que seguem foragidos. Todo o grupo foi indiciado por latrocínio e associação criminosa, porém Francisco Mariano também foi indiciado por corrupção de menor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente