Participamos do

Moradores de Caucaia relatam alagamento

Famílias relatam que chegaram a perder eletrodomésticos com a inundação
17:31 | Abr. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os moradores do município de Caucaia, a 158 km de Fortaleza, enfrentam alagamentos neste sábado, 2, devido as fortes chuvas na Região Metropolitana. Famílias do bairro Grilo chegaram a perder móveis e eletrodomésticos por causa da água.
 
O estudante Deassis Miranda, de 19 anos, conta que sua família conseguiu resistir às perdas, mas diz que o problema é recorrente. "Com os córregos entupidos a água entra nas casas dos moradores", relata. "Essa situação já acontece há vários anos e nada é feito".
 
Outros moradores explicam que é preciso "dar um jeito" para não perder objetos pessoais para a chuva. "Tem gente que coloca os móveis em cima de tijolos".
 
Veja o vídeo gravado pelo estudante:
 
[VIDEO1] 
 
As chuvas banharam o Estado por três dias consecutivos. Neste sábado, a maior precipitação do Ceará ocorreu no município de Eusébio, a 25,9 km de Fortaleza, com 150mm de acúmulo pluviométrico. Em seguida, vêm os municípios de Fortaleza (132,6 mm), Pindoretama (117 mm) e Aquiraz (100 mm).
 
Em Fortaleza, a chuva registrada neste sábado, 2, é a maior desde março de 2014. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Apenas na Capital, 65 ocorrências foram registradas.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente