Participamos do

MPF denuncia homem à Justiça por tentativa de suborno

Ele teria oferecido R$ 300 para ser liberado por policiais que tinham constatado o vencimento do documento da moto em que o homem estava
12:00 | Mar. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) apresentou denúncia à Justiça Federal contra um homem, pela acusação de corrupção ativa direcionada a dois policiais rodoviários federais. O caso ocorreu em 21 de fevereiro deste ano, na BR-222, Km 08, em Caucaia, na Grande Fortaleza.

De acordo com o inquérito policial, o homem, cuja identidade não foi revelada pelo MPF/CE, desobedeceu ordem de parada durante uma blitz. Ele trafegou por 2km até ser parado pelos patrulheiros. Foi constatado que o documento da moto em que ele trafegava estava vencido. O homem, então, ofereceu R$ 300 aos agentes.

Os policiais rodoviários deram voz de prisão e apreenderam o veículo e o dinheiro. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele será denunciado pelo artigo 333 do Código Penal: oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente