Participamos do

Professores de Caucaia realizam paralisação nesta sexta-feira

Se a prefeitura do município não apresentar propostas para as reivindicações até 17 de fevereiro, a categoria poderá entrar em greve
19:05 | Jan. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os professores da rede municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, irão parar as atividades nesta sexta-feira, 29. A categoria reivindica o reajuste salarial do magistério em 11,36%, o pagamento de licença prêmio convertida em dinheiro e o abono salarial de 2015.
 
Membro da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) e presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares afirma que a parada não é só para professores, mas atende todos os trabalhadores em educação.
 
Para os servidores da área de educação fora do magistério, a manifestação reivindica auxílios transporte e alimentação. De acordo com o Sindsep, os professores recebem assistência de R$ 6 para alimentação. O objetivo é que o valor se estenda para os outros profissionais.
 
Em portaria publicada na última terça-feira, 26, no Diário Oficial do Município, o Governo Municipal de Caucaia estende em 60 dias o prazo para decisão sobre as reivindicações dos servidores. A presidente do Fetamce desaprova a deliberação. 
 
[SAIBAMAIS1]"Nós queremos a revogação dessa portaria porque nunca uma gestão de Caucaia fez isso", defendeu. "Já é o último ano de um Prefeito que vai completar oito anos no cargo. Não há justificativa para a prefeitura fechar as portas para qualquer oportunidade em menos tempo. Queremos que o prefeito nos receba e instale a mesa de negociação", declarou Enedina Soares. 
 
Em estado de greve desde o último dia 22, a categoria realiza a manifestação na Praça da Matriz, a partir das 8 horas. Caso a prefeitura não apresente propostas até o próximo dia 17 de fevereiro, os professores podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

A partir do dia 2 de fevereiro, o Sindsep realizará atos regionais em todo o município. Veja a agenda:

02/02  - Rota Sede - Concentração na Praça do Planalto Caucaia – 9 horas

03/02 - Rota Jurema - Concentração na Caixa Econômica – 9 horas

04/02 - Rota Praia e Garrote - Concentração no Mercantil Líder no Icaraí – 9 horas

05/02 - Rota BR 020 e BR 222 - Concentração da Praça do Capuan – 9 horas

17/02 – Avaliação da instalação de greve na Educação - Grêmio de Caucaia (R. Pres. Castelo Branco, 194) – 9 horas
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente