PUBLICIDADE
Notícias

Shopping de Caucaia terá coleta de sangue nesta quinta-feira

Interessados também podem se cadastrar como doador de medula óssea. Coleta no shopping Iandê vai até às 20 horas

10:10 | 14/08/2014

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realiza nesta quinta-feira, 14, campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea no Shopping Iandê, no município de Caucaia, 15,8km de Fortaleza. Doação será de 10h até às 20 horas.

Segundo o Hemoce, são necessárias 250 doações de sangue por dia, somente em Fortaleza. Para facilitar o acesso dos doadores, o centro disponibiliza a Caravana da Solidariedade, com transporte de ida e volta para grupos de pessoas (agendamento pode ser realizado no site do centro). Quem não tem tempo durante a semana também pode fazer a doação nos fins de semana, em unidades do Ceará (atendimento é de 8h às 16h e no domingo de 8h às 11h).

Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar bem de saúde, bem alimentado, pesar mais de 50kg e apresentar documento oficial com foto. As pessoas com menos de 18 anos devem apresentar ainda Termos de Consentimento, disponível para download no link.

Doador de medula
Na coleta, é possível realizar ainda o cadastro de possível doador de medula óssea. No Ceará, cerca de 120 mil pessoas são cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

Para ser um doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer e apresentar documento oficial com foto. O cadastro é concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml), conforme o Hemoce.

Serviço
Coleta de sangue do Hemoce no Shopping Iandê
Data: Quinta-feira, 14
Local: Av. Edson da Mota Correia, 620, no Centro de Caucaia
Horário: 10h às 20h

 

 

Redação O POVO Online

TAGS