Participamos do

Professores de Caucaia aceitam proposta de reajuste de 8,32%

20:12 | Fev. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Professores da rede municipal de Caucaia aceitaram por ampla maioria proposta de reajuste salarial feita pela Secretaria de Educação em reunião realizada nesta terça-feira, 18, na sede da Secretaria de Finanças do município.

 O projeto será enviado à Câmara Municipal até o próximo dia 28 de fevereiro, com retroativo a janeiro. Segundo o secretário Ambrósio Ferreira Lima, a progressão dos professores será de mais 2% no vencimento-base.
[SAIBAMAIS 1]
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), a proposta foi aceita em assembleia realizada na tarde desta terça com a garantia de que outras pautas da reivindicação da classe sejam atendidas posteriormente.

 Sobre a implantação de um terço para o planejamento dos professores, o Sindsep comunicou que o Ministério Público Estadual vai requerer auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nas contas da Secretaria de Educação para verificar o motivo da Prefeitura ainda não ter cumprido a Lei do Piso em sua totalidade.

A administração municipal prometeu apresentar proposta com relação aos vales-alimentação e transporte em abril. Para os servidores de nível superior, ficou garantida a progressão na carreira. Aos servidores dos níveis Fundamental e Médio, a Administração municipal prometeu implementar as demais etapas do Plano de Carreiras, com o enquadramento previsto para abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente