PUBLICIDADE
Notícias

Professores de Caucaia aceitam proposta de reajuste de 8,32%

20:12 | 18/02/2014
NULL
NULL

Professores da rede municipal de Caucaia aceitaram por ampla maioria proposta de reajuste salarial feita pela Secretaria de Educação em reunião realizada nesta terça-feira, 18, na sede da Secretaria de Finanças do município.

 O projeto será enviado à Câmara Municipal até o próximo dia 28 de fevereiro, com retroativo a janeiro. Segundo o secretário Ambrósio Ferreira Lima, a progressão dos professores será de mais 2% no vencimento-base.
[SAIBAMAIS 1]
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), a proposta foi aceita em assembleia realizada na tarde desta terça com a garantia de que outras pautas da reivindicação da classe sejam atendidas posteriormente.

 Sobre a implantação de um terço para o planejamento dos professores, o Sindsep comunicou que o Ministério Público Estadual vai requerer auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nas contas da Secretaria de Educação para verificar o motivo da Prefeitura ainda não ter cumprido a Lei do Piso em sua totalidade.

A administração municipal prometeu apresentar proposta com relação aos vales-alimentação e transporte em abril. Para os servidores de nível superior, ficou garantida a progressão na carreira. Aos servidores dos níveis Fundamental e Médio, a Administração municipal prometeu implementar as demais etapas do Plano de Carreiras, com o enquadramento previsto para abril.

 

Redação O POVO Online

TAGS