PUBLICIDADE
Notícias

Caixa afirma que ocupação de moradores é ilegal; comunidade se nega a sair do local

12:00 | 01/08/2013

A Caixa Econômica Federal informou por meio de nota nesta quinta-feira, 1º, que a ocupação dos moradores da Associação Gregos de Caucaia no condomínio de 870 unidades pertecente ao Programa Minha Casa Minha vida (PMCMV), do Governo Federal, não é legítima e fere os termos do acordo estabelecido com os moradores.

[SAIBAMAIS 2]

Na nota, a Caixa estabelece que o critério básico para inclusão dos moradores no perfil do PMCMV é ter uma renda mensal de até R$ 1.600 com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Segue um trecho da nota emitida pela Caixa:

Desde a invasão, a CAIXA adotou as medidas legais cabíveis, bem como tentou todas as formas de solução amigável para o problema, permitindo inclusive que para que houvesse a desocupação pacífica, fosse feito levantamento pela Prefeitura de Caucaia dos invasores afim de verificação do enquadramento nas regras do PMCMV. Aqueles que se enquadrassem no PMCMV seriam direcionados para outros empreendimentos. A Prefeitura de Caucaia já concluiu o referido levantamento, porém os ocupantes insistem em não desocupar os imóveis, ferindo assim o acordo celebrado.

De acordo com a Caixa, na verificação efetuada pela Prefeitura, apenas 5% dos moradores da associação mostraram estar de acordo com as regras do programa do Governo Federal.

Segundo Victor Vidal, membro da direção da associação, os moradores não vão se retirar do condomínio. "Não vamos sair de lá pois não temos para onde ir", afirmou Victor. Às 14h desta quinta-feira, 1º, será realizada uma reunião em Brasília com representantes da associação, representantes da Caixa, e representantes do Ministério das Cidades, para definir a situação dos moradores do condomínio.

 

Redação O POVO Online

TAGS