PUBLICIDADE
Notícias

Moradores de comunidade bloqueiam avenida em Caucaia

11:46 | 31/07/2013

Os moradores da Associação de Moradores os Gregos de Caucaia realizam mais uma mobilização e fecham o cruzamento da avenida Dom Almeida Lustosa com a rua Idealista, desde meia-noite desta quarta-feira, 31. A população protesta, de forma pacífica, pelo direito à moradia e só deve se retirar do local, quando houver a suspensão da ordem de despejo dos moradores, emitido pela Caixa Econômica Federal no dia 24 de julho, de acordo com Camila Rocha, que faz parte da Associação. O prazo colocado pelo banco para a retirada das pessoas termina às 11h.

Ainda segundo Camila, um advogado está de plantão na sede da Justiça Federal do Ceará para conseguir a queda da liminar da ordem de despejo. Os moradores só vão desocupar o local após a queda da liminar. Camila afirma também que nenhum dos moradores da Associação foi trabalhar nesta quarta-feira, 31, para ajudar na manifestação. Os moradores usam pneus, carros e moto para interditar o cruzamento e bloquear todos os pontos de acesso para a entrada do condomínio.

O senador Inácio Arruda (PCdoB) e o vereador Guilherme Sampaio (PT) estão presentes na mobilização para intermediar as negociações. Os dois vão participar de uma reunião em Brasília, no Ministério Público, juntamente com alguns representantes da Associação e o superintendente da Caixa Econômica Federal. O objetivo do encontro visa o acordo entre as partes.

O condomínio de 870 unidades pertence ao programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. Segundo Victor Vidal, membro da direção da Associação, o local abriga cerca de 4 mil moradores.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal e aguarda um posicionamento em relação às negociações com os moradores.

Redação O POVO Online

TAGS