Vacinação em Cascavel tem filas, distribuição de senhas e aglomeração

A aglomeração aconteceu durante a vacinação de pessoas por faixa etária de 45 a 59 anos com ou sem comorbidades na Escola Júlia de Melo

A vacinação no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, neste sábado, 12, foi marcada por longas filas e aglomeração de pessoas. A aplicação das doses está sendo realizada mediante a distribuição de senhas de acordo com a quantidade de vacina que tem disponível para cada grupo.

LEIA MAIS: Ceará é o único estado do Nordeste em queda no número de mortes e casos de Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fotos enviadas por leitores do O POVO mostram multidão de pessoas à espera para receber a senha e o imunizante. A vacinação de pessoas por faixa etária de 45 a 59 anos com ou sem comorbidades ocorre na Escola Júlia de Melo. O município também vacina grávidas e puérperas, profissionais da educação e da saúde e pessoas de 40 a 44 anos com ou sem comorbidades.

Clique na imagem para abrir a galeria

A Prefeitura, por meio das redes sociais, explicou que recebeu 1.191 doses de vacinas e elas estão divididas para aplicação neste sábado em: 125 para profissionais da educação; 240 para profissionais de saúde; 18 para gestantes/puérperas; 580 para pessoas de 45 a 59 anos com ou sem comorbidades; 228 para pessoas de 40 a 44 anos com ou sem comorbidades.

Com a aglomeração, em postagem mais recente a gestão explicou que a vacinação também ia ocorrer no restante da semana." Com o recebimento de mais doses durante os próximos dias, a população de Cascavel que está na faixa estaria de vacinação pode se tranquilizar, pois serão imunizados de acordo com esse recebimento de vacinas", pontuou no texto.

 

Mesmo assim, moradores mostraram indignação pela aglomeração de pessoas formadas mais cedo. "Prestem mais atenção no que e como vocês fazem, pra evitar essa falta de respeito com a população. Podia ter evitado toda essa aglomeração de hoje", escreveu uma internauta. Outros relataram ter acordado cedo para buscar a senha e outros que não conseguiram se vacinar. "Agora quem vem dizer depois que acordei 4 da manhã"; "Já imaginei logo que seria esse caos e poupei minha mãe de passar por isso. Depois de todo cuidado que estamos tendo", escreveram outros usuários.

LEIA MAIS: Ceará recebe 120 mil doses da Janssen próxima semana e vacinará pessoas de 30 a 44 anos

Os moradores devem levar RG, CPF e comprovante de residência, sendo obrigatório já terem realizado o cadastro no Saúde Digital. O Povo entrou em contato com a Prefeitura de Cascavel para saber se todas as pessoas no local fora atendidas e como deve ficar a logística no municípios, mas ainda não houve retorno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação coronavirus cascavel filas e aglomeração distribuição de senhas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar