Participamos do

Homem é preso por maus-tratos de animais em Cascavel

Crime está previsto na Lei nº 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas contra o meio ambiente
06:52 | Jan. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi autuado por maltratar dois cachorros no bairro Planalto, em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. Os cachorros foram encontrados pela Polícia Civil em um local minúsculo, onde eram deixados sem água e ração. Ação policial foi na tarde dessa quinta-feira, 23.

A Delegacia Metropolitana de Cascavel informou que se dirigiu a uma casa desabitada após receber denúncias de moradores, que relataram incômodo com o sofrimento dos animais. Vizinhos ouviam, durante a noite, cães chorando e latindo.

Ao chegar no local, a equipe policial retirou os animais da situação de risco e descobriu o paradeiro do suposto infrator. O homem, que não teve identidade revelada pela Polícia em virtude da Lei Nº 13.869/19 (abuso de autoridade), foi levado para a delegacia. Os animais foram encaminhados a uma associação protetora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) e imputado o crime previsto no art. 32 da Lei nº 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades contra o meio ambiente.

O art. 32 prevê detenção, de três meses a um ano, e multa para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

Em nota, a Delegacia de Polícia de Cascavel afirma que mantém o compromisso de apurar todas as denúncias realizadas, e disponibiliza o número 85 99604-1418 para denúncias anônimas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar