PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Homem que se passava por delegado é preso em Cascavel

Além da prisão, foram apreendidas uma carteira falsa de delegado, uma pistola e munições de 9mm

13:32 | 06/01/2020
Firmino Pereira da Silva, 52, tinha antecedentes criminais por estelionato, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dano e ameaça.
Firmino Pereira da Silva, 52, tinha antecedentes criminais por estelionato, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dano e ameaça. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A delegacia de Cascavel, município localizado 64 quilômetros, prendeu na última sexta, 3, Firmino Pereira da Silva, 52, que se passava por delegado na cidade. Junto com o homem, foram apreendidas uma pistola, munições 9mm e dois carregadores. O homem ainda tinha uma carteira falsa de delegado e equipamentos usados pelo Poder Judiciário, como distintivo, algemas e um adesivo para capa de colete com o nome da instituição.

A Polícia recebeu a informação por meio dos caseiros do infrator, que denunciavam ameaça por parte de Firmino. Durante a abordagem, o homem chegou ainda a se apresentar como agente de menores, cargo vinculado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

Além da farsa e do porte de armas e munições, o homem furtava energia elétrica. Firmino tem antecedentes criminais por estelionato, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dano e ameaça. Ele foi autuado pelos crimes de falsa identidade, furto, receptação e posse ilegal de armas.

(Colaborou Leonardo Maia/Especial para O POVO)