Participamos do

Hoje é dia de eleição para prefeito em Cascavel, no Ceará

Três candidatos disputam a eleição: Ana Paula Vieira (PTB), José Isaias (PV) e Tiago Lutiani (PPS).
16:23 | Mai. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os eleitores do município de Cascavel, a 63 Km de Fortaleza, voltaram hoje, 5, às urnas, para escolher o novo prefeito e o vice-prefeito do Município. Três chapas disputam a eleição: a da candidata Ana Paula Vieira (Juntos Somos Mais Fortes – PTB/PDT); do candidato José Isaias (Pelo Bem de Cascavel – PV/PRB) e de Tiago Lutiani (Pra fazer Diferente- PPS/PATRI/PR/PT/PC do B).

Essa nova eleição na cidade se deve à cassação dos mandatos da prefeita Francisca Ivonete Mateus Pereira e do vice-prefeito Waltemar Matias de Sousa, ambos filiados ao PDT.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE–CE), os pedetistas foram responsabilizados pela contratação excessiva de servidores temporários, por contratos fraudulentos de estagiários, pela utilização de veículos de transporte escolar na campanha eleitoral e por repasse irregular de verbas para associações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Está será a sexta eleição realizada em menos de um ano, relativo ao pleito de 2016. Em junho de 2018, os eleitores voltaram às urnas para a escolha do prefeito e vice dos municípios de Tianguá, Frecheirinhas, Umari e Santana do Cariri. Em outubro do mesmo ano, foi à vez dos eleitores de Croatá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags