Participamos do

Município de Cascavel tem tremor de terra de magnitude 1.8

Abalo sísmico foi registrado no distrito de Pitombeira, de segunda-feira, 18, para terça-feira, 19
11:37 | Jun. 20, 2018
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Um tremor de terra foi registrado no distrito de Pitombeiras, em Cascavel, no Ceará. O abalo atingiu a magnitude 1.8 pela Escala Richter, de acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), e aconteceu de segunda-feira, 18, para terça, por volta de meia-noite. Não houve feridos e danos estruturais. 

De acordo com o chefe do Laboratório de Sismologia da Defesa Civil, Francisco Brandão, não ocorreu confirmação de tremor por parte da população do distrito. Para ele, é possível que o abalo tenha sido imperceptível, uma vez que a magnitude foi pequena e aconteceu num espaço isolado, fora da densidade populacional. 
[SAIBAMAIS]
Brandão diz que tremores de terra no município não são incomuns. Em outubro de 2017, um outro abalo sísmico na fronteira de Cascavel e Chorozinho, de magnitude 3, causou fissuras e tremores em casas, assustando moradores. 
 
No último domingo, 17, um outro tremor de terra foi registrado, desta vez na cidade de Barro. O abalo atingiu a magnitude 2.0 pela Escala Richter, de acordo com o LabSis/UFRN, e também não houve confirmação de tremor por parte da população do local. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente