Participamos do

Gestantes em trabalho de parto dançam ao som de Despacito em maternidade cearense

Em entrevista ao O POVO Online, a enfermeira criadora da brincadeira disse que não esperava a repercussão
17:17 | Dez. 15, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um vídeo com gestantes em trabalho de parto publicado no Facebook gerou repercussão na internet. Duas gestantes, além de funcionárias do Hospital Maternidade Nossa Senhora das Graças, no município de Cascavel, aparecem dançando Despacito, o hit do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, momentos antes de dar à luz. Até o momento, publicação foi visualizada por 34 mil internautas.

Em entrevista ao O POVO Online, a idealizadora do momento de descontração, a enfermeira Fátima Dantas, afirma que sempre promoveu momentos assim, a diferença é que, desta vez, a mãe de uma das gestantes decidiu registrar. "Não esperava a repercussão".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A profissional diz que os momentos que antecedem os partos, sobretudo os normais, são de cansaço, dores e tensão. Diante disso, ela propõe as brincadeiras. O divertimento, portanto, faz com que o parto passe a ser um momento de felicidade. No Brasil, ela observa, há uma cultura de que o parto tem que ser visto, necessariamente, como um momento ruim.

Sobre o registro, ela relata que de início tentou colocar Anitta, mas, como as músicas da cantora carioca têm muitas coreografias, a dança ficou inviável. Foi quando surgiu a ideia de dar o play em Despacito e deixar o improviso tomar de conta. "Falei para elas dançarem do jeito que der".

Na postagem do Facebook, é possível ver comentários como "arrasou, ein? Quero que o meu (parto) seja desse jeito", "achei muito bonito demonstra alegria e passa confiança pra elas" e "essas crianças vão sair dançando e tudo numa felicidade".

Fátima diz com bom humor que as pessoas a chamam de "a dançarina do Despacito". Garante que vai continuar promovendo momentos parecidos com as gestantes. "Agora vão querer dancinha no parto".

A reportagem do O POVO Online tentou falar com uma das gestantes, que alegou estar impossibilitada de conceder entrevista devido ao pós-operatório. 

Confira o vídeo: 

[VIDEO1]

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente