Participamos do

Homem é preso suspeito de sequestrar e manter duas crianças em buraco no Ceará

Caso aconteceu em Cascavel. Família de suspeito diz que homem é diagnosticado portador de esquizofrenia. Polícia investiga se houve crime sexual
20:58 | Jun. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso suspeito de sequestrar e manter duas crianças de 3 e 4 anos em um buraco, próximo a uma residência em construção, no município de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta terça-feira, 6. Prisão foi efetuada no bairro Mirante da Serra, nas proximidades de onde as vítimas foram vistas pela última vez. Polícia investiga se houve crime sexual.


Conforme investigações realizadas por policiais civis, familiares das duas crianças iniciaram uma busca após perceberem que as vítimas haviam sumido de casa. O desaparecimento foi comunicado à Polícia, que intensificou as buscas pela localidade de Mirante da Serra.

[SAIBAMAIS]
Por volta das 10 horas, as duas crianças foram encontradas, aos prantos, dentro de um buraco nas proximidades de uma casa em construção. As vítimas foram levadas para a delegacia onde seus familiares aguardavam notícias das mesmas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


As buscas continuaram para encontrar o suspeito do crime. Após denúncias de que um vizinho teria levado as crianças, a Polícia chegou a Wellington Bernardo de Souza, 34, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Cascavel.


Segundo as investigações, ele deixou as crianças no buraco e se dirigiu até o CAPS. Conforme a titular da Delegacia de Cascavel, havia indícios suficientes para confirmar a autoria do crime: "O suspeito foi encontrado com a bermuda suja de terra e tinha areia em suas unhas, mas negou ter tido qualquer contato com as crianças. Ele disse ainda que a sujeira de suas unhas era por conta da cacimba", revela a delegada.


A Polícia ouviu familiares do suspeito que informaram que Wellington é diagnosticado portador de esquizofrenia. Entretanto, ele não é interditado judicialmente. Por esse motivo, ele foi autuado como capaz de responder criminalmente.


O suspeito do crime teria tirado a roupa das crianças, segundo a delegada. "Wellington teria avistado as crianças na rua e as levou para a casa em construção, cerca de 50 metros de sua residência, onde colocou as crianças no buraco da fossa, retirou as vestimentas das crianças, praticando atos libidinosos, mas teria desistido de sua ação por conta do barulho das crianças, que choraram, deixando-as no local e fugindo para se refugiar no Caps, onde fazia acompanhamento regular", detalha.


Os familiares das vítimas e as crianças foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar do município durante todo o dia para prestar assistência às vítimas. A Polícia Civil continua em diligências e aguarda o laudo do exame de corpo de delito para identificar se houve crime sexual, bem como o relatório de atendimento do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Wellington foi autuado nos crimes de sequestro e cárcere privado, mas poderá ser indiciado também, se confirmado, por estupro de vulnerável.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente