PUBLICIDADE
Notícias

Praia da Caponga recebe Festival Gastronômico este fim de semana

19:24 | 06/12/2012
NULL
NULL
De 7 a 9 de dezembro, a praia da Caponga, em Cascavel, recebe a 5ª edição do Festival da Sardinha. O objetivo do evento é valorizar o pescado, que passou de isca a prato principal da região, além de promover a cultura, gastronomia e o turismo local.

Este ano o Festival Gastronômico trás novidades, como o espaço Sardinha Gourmet, onde haverá demonstração e degustação de 10 pratos preparados com a iguaria. A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível que será doado à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, como parte das ações do Natal Solidário - 2012. Haverá concursos gastronômicos e regatas.

O Festival conta ainda com atrações musicais. Na sexta, 7, ocorrem shows das bandas "Cordas que Falam","The Dillas" e Cacimba de Aluá, que homenageará o rei do baião Luiz Gonzaga. No sábado, 8, as atrações são "Los Kakos", banda "Retrato Ventura" e o sanfoneiro Waldonys. Nesses dois dias, as apresentações começam a partir das 20h. No domingo, 9, os shows iniciam às 9h e prosseguem até o fim da tarde, com apresentações do pagode "Só Pretexto", "Kbra da Peste" e banda Repentilha.

O 5º Festival da Sardinha é uma realização da Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel (Assetuc) e conta com parceria do Sebrae.

Serviço:
5º Festival da Sardinha
De 7 a 9 de dezembro, na praia da Caponga, Cascavel-CE

Redação O POVO Online

TAGS