PUBLICIDADE
Notícias

Idosa é encontrada morta com perfurações de faca; vizinha é detida

Na cozinha da casa da vítima, foram encontradas facas quebradas e marcas de sandálias femininas, que correspondiam às apreendidas na casa da vizinha da idosa

08:32 | 28/03/2014
O corpo de uma mulher de 77 anos foi encontrado na manhã da última quinta-feira, 27, em Carnaubal, 338,2 km da capital cearense. A vítima apresentava perfurações de faca no pescoço e nas costas, além de marcas de pedradas na cabeça. A vizinha da idosa foi detida acusada pelo crime.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ocorrência foi registrada por volta das 7h40min, quando familiares acharam o cadáver de Cândida Maria de Brito Corrêia no banheiro da residência dela. A aposentada de 77 anos era natural de Piracuruca, no Piauí. Na cozinha da residência, a Polícia encontrou três facas quebradas no chão, além de marcas de sangue e de pegadas de sandálias femininas.

Após buscas, a Polícia prendeu a vizinha de Cândida, identificada como Paula Bárbara do Nascimento, 24 anos. Na casa de Paula, foram encontradas sandálias que correspondiam às marcas no chão da casa da vítima. Familiares também informaram à Polícia que Paula tinha uma rixa antiga com a idosa.

Balanço
O CPI registrou quatro homicídios no interior do Ceará, durante as últimas 24 horas. Ao todo, 38 pessoas foram presas e cinco armas foram apreendidas. Os outros homicídios ocorreram em Juazeiro do Norte, Itapiúna e Crato.

Em Juazeiro do Norte, por volta das 16 horas, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no rosto na rua Socorro Norões, no bairro Triângulo. Outro jovem, que acompanhava o adolescente, também foi lesionado após assaltantes atirarem contra eles. Criminosos não foram identificados.

Outro homem foi morto a bala em Itapiúna, após disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta. Francisco Renan Prudêncio, 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em frente à sua casa, por volta das 20 horas. Segundo testemunhas, ele era usuário de drogas.

Às 22h20min, na rua José Marrocos, no Crato, a Polícia encontrou o corpo de Rafael de Sousa santos, 19 anos. Ao lado do cadáver, estava a motocicleta da vítima, que testaria trafegando quando dois homens atiraram contra ele. A vítima respondia a três procedimentos na Justiça, sendo dois por desacato e um por ameaça, conforme o CPI.

Redação O POVO Online

TAGS