PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Carga com 800 kg de maconha, armas e munição é apreendida a caminho de Fortaleza

Material foi descoberto durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal no município de Caridade, a 101 km da Capital

08:22 | 09/09/2020
Abordagem foi na noite dessa terça, 8 (Foto: Divulgação/PRF)
Abordagem foi na noite dessa terça, 8 (Foto: Divulgação/PRF)

Uma carga de 800 kg de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Caridade, distante 101,5 km de Fortaleza. Ação ocorreu na noite dessa terça-feira, 8, e resultou ainda na apreensão de duas pistolas 9 mm e 1.400 cartuchos de munição. Prejuízo é de mais de R$ 800 mil ao crime organizado.

LEIA TAMBÉM | PM troca tiros com criminoso e apreende 4 toneladas de maconha em Aquiraz

De acordo com a PRF, a carga ilegal estava em um caminhão a caminho de Fortaleza. Abordagem ao veículo Ford/Cargo 2423 foi por volta das 20h30min, no quilômetro 348 da BR-020. Parada foi em fiscalização de rotina.

Os 800 kg de maconha estavam distribuídos em tabletes. As pistolas 9 mm são das marcas Glock e Rugger. Também foi encontrado um adaptador para rajada, que permite a arma disparar grandes quantidades de munição.

+ PM apreende 55 quilos de maconha no Vicente Pinzón

"Em conversa com os policiais, o motorista do veículo informou que fazia o transporte do material de Mato Grosso do Sul para entregá-lo em Fortaleza. Ele foi preso por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas", diz a PRF em nota. O condutor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Combate ao Tráfico de Drogas, em Fortaleza.