Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Polícia frustra tentativa de assalto a banco em Caridade

Com esse ataque, sobe para 51 o número de ataques a bancos no Ceará, em 2015. Ação é a segunda registrada em menos de 72 horas, no Interior do Estado
18:49 | Out. 09, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 20h55min

Uma tentativa de assalto foi registrada, na tarde desta sexta-feira, 9, no banco Bradesco de Caridade, 100,4 km de Fortaleza. Os vigilantes do banco reagiram ao ataque, e a Polícia Militar foi encaminhada ao local. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

De acordo com o tenente-coronel Júlio Rocha, comandante de Policiamento do Interior Norte, dois homens tentaram assaltar o banco, trocaram tiros com a Polícia e fugiram em um carro. "Nenhuma quantia foi levada e, o mais importante, ninguém ficou ferido", explicou ao O POVO Online.

A dupla fugiu do local em um carro Pálio vermelho, de placa OIG-3507, que havia sido roubado em Horizonte, no último mês de setembro.A POlícia Militar cercou a dupla na BR-020, e o carro foi abandonado na comunidade de Santa Fé, no município de Paramoti.

Este foi o 51º ataque a banco registrado no Ceará, em 2015. Na madrugada desta quarta-feira, 8, três homens arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que estava instalado dentro de um farmácia em Juazeiro do Norte. A suspeita é que eles tenham usado um maçarico.

No último dia 27 de setembro, um grupo formado por cerca de dez homens explodiu um terminal de autoatendimento do Branco do Brasil e um posto bancário do Bradesco, em Choró. O dinheiro do BB foi levado, mas nenhuma quantia foi subtraída do posto do Bradesco, conforme a Polícia Militar da região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online (colaborou Antônio Carlos, de Canindé)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar