Depósito de materiais de construção incendeia atrás da prefeitura de Canindé

O fogo iniciou por volta das 10 horas da manhã deste domingo. Somente após quase 12 horas de trabalho ininterruptos, as chamas foram totalmente controladas. Prefeitura não foi atingida

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de materiais de construção por detrás da sede da Prefeitura de Canindé, a 121,1 quilômetros de Fortaleza, na manhã deste domingo, 10. Segundo o tenente Erasmo Costa, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), foram sete horas de trabalho intenso e, contando com o rescaldo, foram quase dez horas de ação, finalizando às 21h30. O prédio da prefeitura não foi atingido, e ninguém se feriu.

“O prédio fica por trás da Prefeitura Municipal de Canindé, praticamente parede com parede. Foi um incêndio de grandes proporções”, informa Costa. Segundo ele, a guarnição de Canindé contou com o apoio do reforço dos Bombeiros de Quixadá e de Guaramiranga. Os bombeiros conseguiram isolar o incêndio dentro do galpão, e nenhum outro prédio ou residência foi atingido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maior preocupação dos bombeiros foi que, por se tratar de um depósito de material de construção, os materiais guardados eram altamente inflamáveis: solventes, tintas, canos, pcv, entre outros. “Fizemos o isolamento, conseguimos conter o incêndio. O trabalho das equipes foi incansável e paramos por volta de 21h30”, aponta.

Segundo o tenente, além da prefeitura, foram preservados os prédios da Câmara Municipal da cidade e residências vizinhas. A Perícia Forense do Ceará deve investigar as causas do incêndio.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio canindé fogo incêncio ceará prefeitura canindé

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar