Mulher é presa em flagrante suspeita de fraudar empréstimos em Canindé

A mulher abordava os idosos na frente de agencias bancárias da região e informava que poderia facilitar a realização de empréstimos. Ela sacava o dinheiro antes das vítimas perceberem o crime

Uma mulher foi presa na manhã desta segunda-feira, 7, suspeita por aplicar golpe ao usar dados das vítimas para a realização de empréstimos. O fato aconteceu no município de Canindé, distante 117 km de Fortaleza. Os valores que foram sacados pela suspeita, que eram pertencentes a conta de um idoso de 73 anos, foram recuperados e restituídos ao proprietário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vítima relatou à Polícia Civil que havia feito um empréstimo, influenciado por uma mulher, e que notou sua conta zerada ao tentar sacar o dinheiro solicitado no banco. Com as informações sobre o caso e as características da suspeita, os agentes de segurança localizaram a mulher identificada como Façanha Maria Lima Mendes, de 46 anos.

Façanha Maria já possuía antecedentes criminais pelo crime de estelionato. Segundo investigação, a suspeita aborda as vítimas na entrada das agências bancárias da região e informa para seus alvos, todos eles idosos, que facilitará a realização de empréstimos. A mulher, com os dados disponibilizados pelos idosos, consegue solicitar o empréstimo e sacar o valor, antes que as vítimas percebam que foram enganadas.

Com ela, os policiais civis apreenderam o valor em espécie que foi retirado da conta do idoso. A mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações acerca da prisão continuam para identificar se há outras vítimas, bem como a existência de outros criminosos trabalhando com a mulher.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mulher estelionáto canindé mulher presa aplicar golpe idosos enganados falso empréstimo aplicar golpe empréstimo idosos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar