Participamos do

Polícia apreende 11 armas e detém três pessoas em Canindé

A apreensão aconteceu após denúncias da população neste domingo, 28. As detenções ocorreram em três distritos da zona rural da cidade. Homens foram liberados após o pagamento de fiança
13:47 | Jun. 29, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Onze armas de fogo foram apreendidas e três pessoas foram detidas pela Polícia Militar na zona rural da cidade de Canindé, a 121,3 quilômetros de Fortaleza, neste domingo, 28. A ação da Força Tática da Polícia Militar teve como alvos imóveis de três localidades. Francisco Gleisson Justino Sousa, 33, Paulo Sérgio Alves de Sousa, 31, e Antônio Márcio Lopes de Mesquita, 26, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Regional de Canindé. Após pagamento de fiança, os três homens foram liberados.

Segundo a Polícia, agentes da Força Tática estavam em patrulhamento pelo município e foram informados, via rádio, sobre denúncias feitas por populares indicando a presença de homens armados nas localidades de Vazante do Curu, Estribo e Bala, todas na zona rural de Canindé. A ação teve início em Vazante do Curu. Durante buscas na região, os policiais foram a um imóvel apontado como local utilizado para guardar armas de fogo. A casa, que estava vazia, passou por vistoria e nela foram encontradas cinco espingardas.

Os policiais deram sequência às diligências e chegaram à residência de Francisco Gleisson Justino Sousa, indicado na denúncia como um dos homens que possuíam armas na região. Durante uma varredura, os militares encontraram uma espingarda socadeira, uma espingarda de chumbo e munições. O material estava atrás de um guarda-roupa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os policiais foram até uma residência na localidade de Estribo, onde encontraram Paulo Sérgio Alves de Sousa. A equipe fez uma vistoria no imóvel e, durante esse trabalho, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28; além de cinco munições de calibre 38, 10 munições de calibre 36 e uma munição de calibre 28.

Os militares seguiram para a localidade de Bala. Os PMs foram até a casa de um terceiro suspeito, identificado como Antônio Márcio Lopes de Mesquita e lá encontraram mais duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 20, 10 munições calibre 36 e duas munições calibre 20. Todo material foi encontrado em um quarto situado nos fundos do terreno.

Os três homens e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Canindé. Os três homens foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O trio foi liberado após pagamento de fiança. As Polícias Militar e Civil mantém as ações de combate a atos criminosos na região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar