Participamos do

Semace visitará zoológico de Canindé para analisar transferência de ursos

A campanha pela transferência dos animais foi feita pelo Instituto Luisa Mell, Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal
20:00 | Nov. 16, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) agendou visita técnica ao zoológico São Francisco, em Canindé, no dia 21 de novembro, a fim de analisar a possível transferência dos ursos Kátia e Dimas para o Rancho dos Gnomos, em São Paulo. Participará da visita o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CMRV).
 
[SAIBAMAIS]Por meio de nota, o Santuário de Canindé disse, no último sábado, 10, que os animais só poderiam ser transferidos após parecer da Semace. O órgão é responsável pela supervisão do zoológico. 
 
O comunicado assinado pelo Frei Marconi Lins afirma que os animais estão sendo bem tratados. Além disso, ele acrescenta que a possível transferência dos animais não pode "macular" os cuidados que estão sendo realizados no Ceará. 
 
[VIDEO2] 
A campanha pela transferência foi feita pelo Instituto Luisa Mell, Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal. O motivo central da petição seria o calor que faz no município cearense. A ativista participou de reunião com a administradora do zoológico, no dia 1º de novembro. Na ocasião, ele fez uma visita aos ursos Kátia e Dimas.
 
[VIDEO1] 

Deputado eleito 
 
Conhecido pelo engajamento com a causa animal, o deputado federal eleito Célio Studart (PV) pretende mediar o diálogo com o Instituto Luísa Mell, a Confederação Nacional de Proteção Animal e o Santuário de São Francisco. 
 
[FOTO1] “O intuito é encontrar uma solução viável e mediar os interesses dos dois lados, de forma técnica, com articulação perante os órgãos”, ressaltou o parlamentar, acrescentando que é importante que seja feito “o melhor para o bem estar dos ursos”. 
 
Célio Studart participou de reunião com a administração do zoológico cearense na última quarta-feira, 14. Além disso, ele esteve com o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, nesta sexta-feira, 16, em que foi firmada a visita do órgão ao zoológico São Francisco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente