Participamos do

Zoológico de Canindé está funcionando de forma irregular, diz Semace

A última licença do local foi emitida pelo Ibama, e venceu em agosto deste ano. O zoológico deveria ter solicitado renovação da licença de operação junto à Semace, mas não o fez
19:24 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
O Zoológico São Francisco em Canindé, distante 116 km de Fortaleza, está funcionando de forma irregular atualmente, de acordo com informações da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), responsável pelo licenciamento ambiental do local.
[SAIBAMAIS]
A nota enviada pela Semace informa que a última licença do zoológico foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e venceu em agosto deste ano. O zoológico deveria ter solicitado renovação da licença de operação junto à Semace, mas não o fez.

Ao tomar conhecimento e constatar que não há licença, o órgão decidiu notificar o zoológico a solicitar imediatamente o pedido de licença para a regularização. 

A Semace deverá enviar uma equipe de fiscais a Canindé. Serão verificados o licenciamento do zoológico e as condições oferecidas aos animais.

A Semace informa também que as denúncias de cativeiro ou maus tratos a animais silvestres podem ser feitas pelo Disque Natureza  0800 275 22 33 e que até o momento, nenhuma denúncia sobre o caso havia sido registrada.

O POVO Online entrou em contato com o zoológico entre as 18h12min e as 18h39min, mas não teve as ligações atendidas. 

A assessoria do Ibama também foi contatada, por ligações e e-mail, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente