Participamos do

Assentamento Rocilandia, em Canindé, é atingido por incêndio florestal

Cerca de 15 dos 1743 hectares do local, onde 33 famílias residem, foram afetados pelas chamas
13:50 | Set. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O assentamento Rocilandia, distante 56 quilômetros (km) de Canindé, foi atingido por incêndio florestal. O fogo teve início às margens da CE 257, na tarde da última segunda-feira, 3, e durou até quarta-feira, 5, quando foi completamente cessado. A equipe responsável pela operação foi o Prevfogo, brigada de combate a incêndios do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

[SAIBAMAIS]De acordo com o instituto, cerca de 15 dos 1743 hectares do local, onde 33 famílias residem, foram afetados pelas chamas. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Canindé foi acionada e, então, solicitou apoio da Brigada do Prevfogo. 

Após localizar a área, a equipe de dez agentes constatou dois focos de incêndio. O primeiro ponto foi extinto na tarde da terça-feira, 4, e o segundo foco eliminado no último dia da operação, conforme informações do Ibama. 
 
Em nota, o órgão explica que alguns moradores do entorno apontam que o incêndio foi “provocado por vandalismo”. Ainda conforme a nota, a proximidade de um dos focos com a comunidade dificultou a operação.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente